Postagens populares

quarta-feira, 6 de abril de 2016

MANUAL PARA QUEM DESCOBRE QUE ESTÁ COM CÂNCER????

MeNina de Peito
http://ninameninadepeito.blogspot.com.br/ VOCÊ VAI AMAR ESTE BLOG! TOP TOP ONE!

MANUAL PARA QUEM DESCOBRE CÂNCER
Marina Maior

Não tem manual para pais de primeira viagem? Primeiro emprego? Como passar em concurso público? Como ser feliz em dez lições? E por que não um manual para quem se descobre com câncer?? Ahhh, nem somos tão poucos assim, né??? Primeira lição: NÃO ACONTECEU SÓ COM VOCÊ. Mas vamos logo ao manual, se não vou acabar queimando etapas.
Lições para quem descobriu que está com câncer:
1- Não aconteceu só com você. Para 2030 se esperam 27 milhões. É gente pra caaaaraaai.
2- Se desepere. Chore, grite, xingue o mundo, faça o que quiser (só não mate ninguém, nem gaste muito dinheiro, ele vai te fazer falta depois, vai por mim!): você tem câncer.
3- Tem religião? Ótimo! Não tem? Encontre uma. Ter fé no que quer que seja vai te ajudar.
4- Tem amigos? Conte para eles. Você já saberá de antemão quais são os de verdade. É tipo uma promoção: ganhe um câncer e leve amigos de verdade para sempre. Não são tantos quanto você imagina, mas os que ficam, são para o que der e vier.
5- O mesmo acima vale para os familiares.
6- Sabe tudo de medicina? Prepare-se! Você vai saber ainda mais! Novos nomes, novos exames, novos médicos... Uhuuu! Animado, né? Seu celular vai passar a ter números assim: hospital tal, dr.fulano - oncologia, dra. fulana - emergência, plano de saúde... Agenda cheia é isso!
7- E por falar em agenda cheia... Seus dias nunca mais serão do mais puro tédio! Tem exame pela manhã, consulta a tarde, medicação à noite...
8- Quer emoção? Abrir laudo! Pense numa adrenalina!
9- Nunca teve coragem de ser ver com um cabelo diferente? Seus problemas acabaram! Agora você vai se ver como jamais imaginou! Não gostou? Relaxa! Cresce!! De verdade!
10- Aháááa! Por falar em pelos... Vai ficar um tempinho sme ver ceras ou lâminas... Depilar para quê?
11- Uhuuu... cheguei no 11? Vamos em frente... Você vai usar lenços e aprender a se maquiar... Será mais estilosa do que antes!
12- Nunca mais vai ter medo de coisas bobas!
13- Nunca mais vai se estressar com coisas pequenas. Elas eram realmente pequenas!
14- Você vai ver que é mais forte do que imaginava.
15- E se nada estiver bem, passe o ONCOCARD e seja feliz. Você pode tudo! Quer brigadeiro de colher? Podeee, quer morango com creme de lete, podeeee! Quer aquela roupinha... Podeee!!
E quais as suas dicas??
Ahhhh e a mais importante de todas: seja feliz!!!!! SEMPRE!



FONTE: Texto do blog da Marina Maiorhttp://ninameninadepeito.blogspot.com.br/ 

Sem vcs não sei o que seria de mim....
(MENINAS DE PEITO)Minha segunda família. By Krika Terra.