Postagens populares

terça-feira, 5 de abril de 2016

AUTO-EXAME DAS MAMAS PARA HOMENS E MULHERES!


Como procurar? O que procurar?
Resultado de imagem para EXAMES DAS MAMAS
www.google.com.br/images. Ultrassom de mamas.


Os problemas das mamas são pesquisados através de vários exames, entre eles, o ECM- exame clínico das mamas feito pelo mastologista, a mamografia que é a radiografia das mamas e a ultrassonografia. O auto-exame - apalpação das mamas - deve ser feito mensalmente por todas as mulheres que têm peito. He, he, he.
www.google.com.br/images. ECM- Exame Clínico de Mamas. Especialista neste exame? Mastologista, mas enfermeiras treinadas e clínicos, ginecologistas também realizam no SUS.


E  OS HOMENS? Eles também têm mamas!!!

Resultado de imagem para PEITORAIS MASCULINOS DE ATORES FAMOSOS
www.google.com.br/images. Neimar? Tática para não desviar o foco. rsrsrs

CORREÇÃO:
 homem não tem mamas nem seios! Eles têm peitorais, tórax, caixa torácica e no máximo peitões, e tudo “mui macho”. He, he, he.


E podem desenvolver tumores nas mamas _ digo_ peitos. O câncer de mama masculino comparado ao feminino é considerado raro e embora a incidência de tumores malignos seja menor para os machos, a doença tem a principal característica do câncer de mama feminino: descoberta tardia.

www.google.com.br/images. Fica a dica!

E homem faz mamografia?

Claro! Todos os machos que têm peitões sarados, turbinados, bombados ou com um silicone básico. Para os despeitados há a ultrassonografia, a ressonância magnética ou o que o médico indicar.

E auto-exame também?
Também! O câncer de mama não é exclusividade feminina, é raro nos homem; não mais raríssimo, porque estudos recentes (EUA) mostram que a incidência da doença nos homens vem crescendo.
www.google.com.br/images. Booooooooora aprender a fazer auto-exame!

Pois é homens!
Não importando a preferência, a escolha sexual, deixe de lado o machismo, a vergonha, o medo e mãos à massa...peitoral!


www.google.com.br/images. Fácil demais!


E as mulheres?Atenção redobrada, pois a incidência e mortalidade são altas!
Por isso mulheres e homens devem ficar atentos à “geografia” dos peitos. Qualquer saliência, protuberância, morro, morrinho, barranco, depressão nas mamas; quaisquer alterações na aréola, ou mamilo ou ainda se houver algum “vazamento” no peito, o médico deve ser procurado imediatamente!
Adote o comportamento preventivo! Não existe, por enquanto, vacina contra o câncer de mama, mas ninguém está liberado para morrer por falta de informação, cuidados.



www.google.com.br/mages.

DICA: livro “O que você gostaria de saber sobre câncer de mama” de Marcelo Batista Pimenta. Belo Horizonte: editora Santa Clara. Informações básicas em linguagem clara, simples, objetiva, acessível e ainda traz perguntas e respostas para dúvidas mais comuns.
Tudo que passei com o perrengue, sem cortes, inclusive micos! rsrsrs
Compre no site da Amazon que também disponibiliza gratuitamente um aplicativo para você ler no Iphone, Ipad, tablet etc e tal também!



 E ALGUNS SITES CONFIÁVEIS:

www.ibcc.org.br Instituto Brasileiro de Controle do câncer .

www.sbmastologia.com.br Sociedade Brasileira de Mastologia.

www.inca.gov.br. Instituto Nacional do Câncer

www.oncoguia.com.br Direitos dos pacientes e muitas informações! Site show de bola!

Abç. Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário