QUIMIO: DICAS SUPER HIPER MEGA IMPORTANTES!
"MALABARISMO" PÓS QUIMIOTERAPIA
Cristina Fiúza
Depois deste tratamento parece que as células ficam encharcadas com ele, e o corpo vai eliminando aos poucos. Isto dá desagradáveis experiências de não conseguir concluir a tarefa, do nada. Como se a quimioterapia (QT) surgisse do nada, e ficamos perdidas até conseguir resolver.
São diversos sintomas, e na consulta médica estamos bem, mas com uma lista de sintomas transitórios. Fica até difícil descrever. O que aos maus profissionais pode parecer frescura, porque estamos visivelmente bem com bons exames laboratoriais. Aposentadoria depois deste tratamento não é privilégio, é necessidade.
Com a graça do Bom Pai, o corpo vai dando conta, e estes sintomas vão se tornando cada vez menos frequentes e menos intensos. Quando finalmente aprendi a lidar, eles estão sumindo. Graças à DEUS!
Custei, mas descobri que a irregularidade dos hábitos de saúde contribuem para o aumento dos eventos. Segue abaixo uma lista de sugestões para quem está nesta situação, "apanhar" menos.
www.google.com.br/images
As fibras do DETOX precedidas de muita água, fazem um "Roto Rooter" no sistema digestivo que limpa e resolve tudo rapidinho. Se não estiver com diarreia, ajuda bem. Principalmente se o n° 2 estiver queimando na saída.
www.google.com.br
www.google.com.br/images
www.google.com.br/images.
Não adianta ficar feliz porque ficou fininha e ágil com algum esforço, e relaxar em seguida. Com pouco tempo de preguiça, voltamos à forma de "pata choca e enferrujada". É importante manter a rotina.
www.google.com.br/images.
Muitas pessoas não vão entender porque estamos bem, ficamos péssimas sem aviso prévio, e melhoramos sem entender muito o que aconteceu. É importante avisar as pessoas que convivemos desta dificuldade, que vai melhorar com o tempo. Já fui chamada de manhosa, mas tenho para mim, que com atitude menos guerreira estaria entrevada na cama.Espero que tenha ajudado. Sucesso à todas!"
Ps.: Cristina muiiiiiiiiiito obrigada por republicar aqui no blog seus lindos e bem humorados conselhos! Gostaria de ter conhecido estas dicas 14 anos atrás quando estava no perrengue. Hoje estou curada, mas dei um trabalhão danado durante todo o tratamento, entrei em depressão, enfim, Quase morri...de medo! Deus lhe abençoe e se tiver mais dicas dos seus "malabarismos" para enfrentar o perrengue ficarei honradíssima em publicá-los no blog para ajudar milhões de pessoas que precisam deste carinho! Beijo. Marina
Nenhum comentário:
Postar um comentário