Postagens populares

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

CÂNCER: PAPO RETO SOBRE TOQUE RETAL!

CÂNCER DE PRÓSTATA: um dedinho...de prosa! rsrsrs
Resultado de imagem para TOQUE RETAL PIADAS

www.google.com.br/images. Isto não é EXAME DE PRÓSTATA, TOQUE RETAL, é apenas um esporte,  RUGBY!kkkkk mooooooooorri!

Marina da Silva

O que você homem - hetero, homo, bi, bixa, trans, trixa e o escambal - precisa saber sobre o câncer de próstata?
Em primeiro lugar, que câncer de próstata tem tratamento e cura, e até vacina, MAS depende da detecção precoce, o mesmo que dizer a você: fique atento a sua saúde geral e da próstata em particular, pois apesar de curável, este é o tipo de câncer que mais mata homens no mundo, Brasil incluso!

Câncer de próstata: o que diz o INCA:


Estimam-se 68.800 casos novos de câncer de próstata para o Brasil, no ano de 2014. Esses valores correspondem a um risco estimado de 70,42 casos novos a cada 100 mil hom
"Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais incidente entre os homens em todas as regiões do país, com 91,24/ 100 mil no Sul, 88,06/ 100 mil no Sudeste, 62,55/ 100 mil no Centro-Oeste, 47,46/ 100 mil no Nordeste e 30,16/ 100 mil no Norte(...)" http:/estimativa/2014/

Resultado de imagem para CANCER DE PROSTATA  CHARGES
www.google.com.br/images. Desinformação, folclore e preconceito matam muitos homens de uma doença curável: câncer de próstata.

Então  atenção aos sintomas:
*   dificuldade para urinar,
*  sangue na urina ou sêmen,
*  dor ou queimação ao urinar;
* dificuldade para começar ou parar de urinar,
* jato  de urina fraco ou descontínuo,
*aumento da freqüência de urinar, especialmente a noite,
* ejaculação dolorida.

 Se você notar um ou mais sintomas procure o médico urologista, especialista em assuntos de homens ou um médico que o encaminhe para o urologista! Pegue a senha e entre na fila do SUS; se houver PSF- programa de saúde da família na sua comunidade...PARTICIPE! Se você tem plano de saúde...TÁ ESPERANDO O QUÊ?

ATENÇÃO!

COMO ESTES SINTOMAS PODEM ESTAR ASSOCIADOS A OUTRAS DOENÇAS (INFECÇÕES, INFLAMAÇÕES) NADA DE REMÉDIOS CASEIROS, PÍLULAS DE LUSSEN (MEU PAI TOMAVA), GARRAFADAS, REMÉDIO Nº 24, 40, 69 OU OUTRAS PORCARIAS! AGENDE UMA CONSULTA MÉDICA! Lembrando que "doutor Google" não é médico e sim um site de pesquisa! Pronto, falei.

COMO DETECTAR E DIAGNOSTICAR O CÂNCER DE PRÓSTATA?


TOQUE RETAL
Resultado de imagem para CANCER DE PROSTATA  CHARGES
www.google.com.br/images. SÓ O MÉDICO É QUEM LHE DIRÁ SE HÁ NECESSIDADE DE TOQUE RETAL OU NÃO! SÓ VOCÊ DECIDE SE VAI FAZER O TOQUE RETAL OU NÃO! CÂNCER DE PRÓSTATA MATA. Se você já fez quarenta anos fique vivo!

PARA O DIAGNÓSTICO É NECESSÁRIO FAZER EXAMES: PSA, TOQUE RETAL, ULTRASSOM, BIÓPSIAS de acordo com a indicação do médico!


Resultado de imagem para imagens de exames de prostata
www.google.com.br/images.


E SE VOCÊ NÃO APRESENTAR NENHUM SINTOMA?
É isso mesmo meu caro amigo! Pode ser que você não tenha nenhum sintoma, então é necessário ADOTAR O COMPORTAMENTO PREVENTIVO. HÃ? É ter o hábito de fazer consultas anuais ou conforme orientação médica e ficar atento e conhecer o próprio corpo! LEMBRE-SE QUE O PLANO É DE SAÚDE! ENTÃO CONSULTE PARA MANTER A SUA SAÚDE, PORQUE NOS PERRENGUES DAS DOENÇAS OS PLANOS VÃO TE F*@di.cum.força!
Fique atento as campanhas de prevenção do Ministério da Saúde e de outras entidades; preste atenção nos cartazes informativos em clínicas, hospitais, postos de saúde,  campanhas na televisão. 

VAMOS AOS EXAMES:

Resultado de imagem para imagens de exames de prostata
www.google.com.br/images. PSA (exame de sangue), TOQUE RETAL (dedada),  Exames de urina, Ultrassom externo (ecografia abdome, vias baixas), ultrassom trans-retal, biópsia. 

PSA: é a sigla em inglês para o Antígeno especifico prostático, uma glicoproteína produzida pelas células na próstata e um componente normal da “porra”, ops, sêmen. rsrsrs
O teste de PSA em geral varia entre 4ng/ml (normal) e maior que 10ng/ml(elevado). O AUMENTO ANORMAL deste antígeno (PSA) APENAS INDICA que pode estar ocorrendo alguma coisa nesse setor masculino abaixo da linha do Equador! SÓ  O NÍVEL ALTO DO PSA NÃO QUER DIZER QUE HÁ EXISTÊNCIA DE TUMOR MALIGNO, O MESMO QUE CÂNCER!
POR QUE? Porque a próstata aumenta, isto é, cresce normalmente com o passar dos anos, o que os médicos chamam de Hiperplasia benigna da próstata e porque PSA elevado pode estar associado a infecções e inflamações, outras doenças. ENTENDEU? Então, se desde os quarenta anos você cuidar da sua saúde fazendo um exame periódico anual e o PSA, o(a) médico(a) poderá acompanhar as alterações, diagnosticar se é normal o aumento no nível de PSA e pedir outros exames mais complexos se por acaso houver um aumento repentino nos níveis do PSA. Simples assim! É o que prescreve a SBU- Sociedade Brasileira de Urologia!
Resultado de imagem para PSA EXAME
www.google.com.br/images. Só o médico pode esclarecer suas dúvidas! E lembre-se que doutor Google é um site de pesquisas e tem imagens e vídeos horrorosos da doença!

E AGORA JOSÉ?  Se o aumento do PSA não dá certeza de nada do que está acontecendo...QUEM PODERÁ ME SALVAR? Nada de chamar Chaves, chaves, chaves...ou CHAPOLIN COLORADO!

Na consulta o médico te examina, ouve e anota sua história (sua e de sua família), faz perguntas, olha sua idade, se tem algum parente próximo que tem/teve câncer de próstata (parentes de 1º e 2º grau) e PEDE EXAMES COMPLEMENTARES QUE PODEM SER: toque retal, ultrassom, ultrassom transretal e biópsia.

SE O CÂNCER DE PRÓSTATA TEM TRATAMENTO E CURA POR QUE MORREM TANTOS HOMENS?

Porque no Brasil e no mundo as pessoas só buscam os médicos nas doenças e nunca como PREVENÇÃO! E para piorar, se você passar por um perrengue, for parar no hospital e o médico lhe encaminhar para um urologista ou pedir o PSA e toque retal DU-VI-DE-Ó-DÓ que você volte lá! Foi assim com meu irmão de quase 60 anos e que teve uma crise de hipertensão! 
www.google.com.br/images. kkkkkkkkkkkk

VÁRIOS MOTIVOS LEVAM AS PESSOAS A BUSCAR AJUDA MÉDICA SÓ NAS DOENÇAS, ENTRE ELES:

* CULTURA: tem muita gente que gosta de se gabar de nunca precisar de médico, de ter saúde de ferro;
* Temos mania de curar doenças com remédios caseiros (chás, ungüentos, cataplasmas...), orações e reza brava, garrafadas e até despacho em encruzilhada;
* Ainda tem religião (curas milagrosas), a moral, os bons costumes e o diabúaquatruú!
* E O SUS, mais conhecido como SUSto e Sistema Único de Sofrimento, problemas de deslocamento de uma cidade para outra atrás de tratamento;
*  Tem os MITOS: tem gente que acha que a doença só apareceu porque “buscou ela” consultando o médico. Lembra do “quem procura acha”? QUEM PROCURA ACHA A CURA! Os outros morrem mesmo.
* O MEDO: medo da doença, medo da palavra CÂNCER, medo de médico e hospitais e clínicas, medo e vergonha do TOQUE RETAL, MEDO DE FICAR IMPOTENTE, BROXA VÁ!


Resultado de imagem para cancer de prostata consulta
www.google.com.br/images.  Sintomas são sinais que o seu corpo fala para você de que alguma coisa vai mal e é preciso marcar consulta!


COMO CONSEGUIR A CURA?
Resultado de imagem para cancer de prostata consulta
www.google.com.br/images.Uma consulta anual a partir dos 40 anos! Fique vivo!

Chegando antes da doença com o comportamento preventivo ou detectando o tumor no início, detectar precocemente, antes que a doença se espalhe para outros órgãos do corpo! 
ENTÃO... PRIMEIRO É PRECISO VENCER TODOS OS MEDOS, PRECONCEITOS, PIADINHAS BOBAS,  TODAS AS BARREIRAS DA DESINFORMAÇÃO, MARCAR A CONSULTA E SEGUIR AS ORIENTAÇÕES MÉDICAS! E ainda: praticar esportes, exercícios físicos (não vale levantamento de chope, barril ou copo nem cuspe à distância); evitar comidas gordurosas; evitar abuso de sal, açúcar, cigarros, bebidas alcoólicas. Vale dançar, pelada(futsal ou campo), correr, caminhar, hidroginástica e o escambal também!

Se você não quiser fazer nenhuma consulta, nenhum exame, nem PSA, nem toque retal, nem ultrassom nem biópsia VOCÊ PODE...morrer de uma doença QUE TEM TRATAMENTO E CURA! Ninguém pode obrigar você a fazer nada! Quer ficar vivo? 
                               
www.google.com.br/images. Vergonha? É morrer de uma doença curável! Ultrassom trans-retal.

TOQUE RETAL
É rápido (dura segundos), é  indolor e através dele o urologista pode detectar anormalidade no reto e na próstata, inclusive CÂNCER! O exame é constrangedor e vexatório (ser tocado por outro homem, mas existem médicas urologistas também.)! EU TROCO COM QUALQUER MACHO O TOQUE RETAL PELO ULTRASSOM TRANSVAGINAL OU EXAME GINECOLÓGICO! Uhuuuuuuuuuu!

BIÓPSIA
A biópsia remove porções da lesão (incisional ou por agulhamento) ou remove a lesão inteira (excisional ou cirúrgica). Há dois tipos de biópsia incisional: aspiração (usa-se agulha fina) e a core (uso de agulha grossa). As amostras são enviadas  para o médico patologista  dar o diagnóstico.

PRESTE ATENÇÃO!

O AUMENTO DA PRÓSTATA PRESSIONA ÓRGÃOS COMO A BEXIGA CAUSANDO OS PROBLEMAS AO URINAR E TAMBÉM PODEM INTERFERIR NA FUNÇÃO SEXUAL! HÃ? É ISSO MESMO! UIA!
ENTONCES...qualquer sintoma marque sua consulta!
E SE VOCÊ JÁ ESTIVER COM OS SINTOMAS  OU DIAGNÓSTICO DE  CÂNCER DE PRÓSTATA? É TRATAMENTO E CURA!  SAIBA QUE HOJE EXISTEM NOVOS MÉTODOS DE SE TRATAR O TUMOR QUE NÃO AFETAM A POTÊNCIA! VERDADE???CLARO...QUE SIM! Mas é assunto para os próximos capítulos! Bjin e xau xau! Abraço carinhoso. Marina







Nenhum comentário:

Postar um comentário