Postagens populares

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CIÊNCIA DAQUILO QUE NÃO DEVE SER SABIDO: SUTIÃ x CÂNCER DE MAMA?

SUTIÃ CAUSA CÂNCER DE MAMA??
ASSUNTO SÉRIO E URGENTE!!

No início da semana, terça dia 24-07-2007, recebi vários e-mails de amigas, perguntando-me sobre dois assuntos: um veiculado no domingo pelo fantástico: a auto-hemoterapia e o outro era sobre qual a relação entre sutiã e o câncer de mama.
 
www.google.com.br/images. O nosso amigo soutien, sutiã: SOCORRE OS FERIDOS E LEVANTA OS CAÍDOS! rsrsrssrs


O sutiã pode causar câncer de mama? A cor do sutiã pode causar câncer de mama? O sutiã com armação, meia-taça, acolchoado pode causar câncer de mama?

 Nada de se apavorar ou espalhar boatos, pois pior que a desinformação é a informação errada, falsa, descompromissada.
Comecei a pesquisar sobre o assunto, em sites sérios, no Brasil e nos Estados Unidos. Não achei nada  além de boatos.
 
www.google.com.br/images. Sutiã meia-taça.
Pesquisei pelo nome do autor do alarde de que o sutiã causa câncer e descobri que se chama Syd Singer, que é marido de Soma, e que estava estudando efeitos da medicina ocidental nos habitantes das ilhas Fiji. Certo dia, no banho com Soma, Syd notou marcas e sulcos profundos que o sutiã deixara na esposa.
A partir daí, pensou, pensou e relacionou o aperto do sutiã ao estrangulamento da drenagem linfática e como isso levaria ao câncer de mama. Desde 1991, o tal Syd vem pesquisando essa relação em várias partes do mundo (4.000 mulheres) e concluiu que o uso prolongado de sutiã, por 15-20 anos, pode levar ao câncer de mama.
 
www.google.com.br/images. Sutiã de ouro. Um luxo só...para poucas!
Na sua pesquisa, Syd ainda notou que em algumas culturas, onde as mulheres não usam sutiãs, ou não usam sutiãs apertados a relação câncer de mama e sutiã é menor.
 
www.google.com.br/images. Índias do Amazonas. Viu que sutiã é realmente coisa de índia também!

Essa historieta está no site: www.vivendodaluz.com.br e em outros sites de língua estrangeira e com o mesmo conteúdo.
Não consegui ainda descobrir a biografia do autor, sua formação, onde estudou, onde publicou sua pesquisa, qual editora, em que universidade conduziu a pesquisa e nada sobre o documento original da pesquisa. Então... aguarde publicações científicas sérias para os dois assuntos: auto-hemoterapia e sutiã e sua relação com o câncer de mama. 

2007 a 2010 .Continuando a  pesquisa e conversando com médicos não há nada científico que comprove os efeitos deletérios do sutiã sobre as mamas, ao contrário, o sutiã é uma peça muito querida por mulheres e homens, o grande problema é achar o sutiã certo para cada peito!

"Já os oncologistas especializados em mama contestam: os hábitos do cotidiano pouco influenciam no surgimento do tumor, o risco de ter câncer está gravado no DNA. O melhor, portanto, é detectá-lo logo." 


 
www.google.com.br/images."Embora todos os especialistas sejam unânimes quanto à importância de usar o sutiã correto, há quem afirme que ele seja a causa de algumas doenças das mamas". 

 
www.google.com.br/images. Eis o livro com nome de filme e deve ter vendido um bocado só no pavor das mulheres! 


"Sydney Ross Singer e sua esposa Soma Grismaijer, especialistas em Antropologia Médica e autores do livro Dressed to kill: the link between breast cancer and bras [Vestida para matar: a relação entre câncer de mama e sutiã] , afirmam que doenças como cistos e câncer só existem em culturas nas quais as mulheres usam sutiãs".



 

www.google.com.br/images"A verdade sobre a pesquisa que circula na internet e está assustando as mulheres.No site da Sociedade Americana do Câncer (www.cancer.org), por exemplo, o aviso é claro: não existe nenhum estudo que comprove essa teoria. No site da Sociedade Canadense do Câncer (www.cancer.ca), há uma seção sobre mitos e verdades que ressalta: “Não existe nenhuma evidência científica confiável que mostre a ligação entre o uso do sutiã e o desenvolvimento de câncer de mama”. [Vladimir Maluf, especial para o iG São Paulo, 15/12/2009]
 
www.google.com.br/images. Será que os  homens que tem câncer de mama usam  ou usaram sutiãs?kkkkkk 


CURIOSIDADE: descobri na internet que os britânicos criaram um sutiã elétrico que detecta ou pode ajudar a detectar câncer de mama.

"Um sutiã elétrico que detecta tumor no seio foi desenvolvido por cientistas da Universidade De Montfort, na Inglaterra. O aparelho deverá estar no mercado em três anos e será uma forma mais barata de detectar câncer de mama que os métodos tradicionais, como a mamografia, e mais segura que o auto-exame. O equipamento trabalha com correntes elétricas mínimas que passam através dos seios e revelam alterações de freqüência provocadas por tumor".http://veja.abril.com.br/240702/


Conselho: Não espalhe boatos! Tire dúvidas com seu médico. Leia publicações sérias, científicas e fique aguardando minhas buscas de informação para o blog. Prometo remover o entulho, todo lixo que puder, sobre o assunto e esclarecê-lo com seriedade usando minhas faixas e sutiãs apertados. Abração. Marina da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário