Postagens populares

sexta-feira, 9 de março de 2018

CÂNCER: QUANDO A PSICOTERAPIA [PSICÓLOGOS, PSIQUIATRAS] E SUAS TÉCNICAS E MEDICAMENTOS AJUDAM NO PERRENGUE

Sobre minha experiência com hipnose!
By Rosângela Única


Confesso que nunca dei bola para esse tipo de terapia, sempre achei desnecessário... ouvi falar pela primeira vez por minha pessoa Eli Milani a muito tempo atrás, na minha cabeça isso não era necessário, o tempo passou e quando minha vida recebeu outra visita do tal câncer! ufa ...Sempre eu colocava no Facebook alguns dos meus maus momento de efeitos quimioterápicos como vômito, enjoos e perda de apetite, aquele momento de um verdadeiro casulo, eram 3 dias sem vida...
Certo dia o Marcelo Nicolau me fez um convite para conhecer os benefícios da hipnose, que poderia me ajudar e tal...
Claro que não dei bola, só pensei assim " ...Lá vem outro me oferecendo mais um daqueles cursos chatos para paciente oncológico, aquelas enciclopédias furadas, vender a vida "perfeita", como alguns livros tentam fazer..." Um verdadeiro porre kkkkkkkkkkkkk, pensei e disse que tava fora, mas ainda bem que ele não desistiu de mim, insistiu em tentar me ajudar e aí desconfiei mais ainda, então falei com minha pessoa Eli, que me aconselhou a ouvir, conhecer, dar-me a oportunidade, sendo assim fui até lá, pensei comigo mesma "... Nada era pior que a cadeira mágica...", então apenas na entrevista com o hipnoterapeuta já sai de lá outra, me sentia como se uma porta secreta da minha casa interior se abrisse para o mundo, claro que eu queria muito ver esta porta aberta até antes por mim mesma, mas nunca consegui totalmente, então a hipnose me fez enxergar essa possibilidade...
A hipnose não é milagre, precisamos fazer nossa parte que é estar aberta e confiar no profissional que nos atende, 80% do resultado depende de nós...e 20% a condução do excelente profissional.
Fiz 4 sessões de hipnose, então descobri que minha casa interior estava uma verdadeira bagunça e nem me dei conta disto.
A doença me fez a visita, parece papo de louco, mas foi assim que minha verdade veio, vi, senti e vivi... como o passado se faz presente, como trazemos coisa da barriga de nossa mãe, na nossa vida toda, tudo que a gente vive é guardado dentro do nosso interior, nesta hora eu entendi que vivia mais o passado do que o presente... O passado é referência e não moradia!
Para se ter noção disso até como meus traumas, medos, incertezas, a falta de entendimento, falta de perdão a mim mesma e aos outros me atrapalhava demais...
A vida de hoje vejo como sofremos sem necessidade!
Quando a gente se liberta e liberta o outro é o verdadeiro encontro com a verdade, como ela é leve, claro que tem coisa que vivi que não existem palavras para descrever... não tem como imaginar!
Agora imagine poder escrever essa sensação, a experiência de fazer isso? Foi um belo presente que ganhei, claro que foi doido colocar para fora tudo que na verdade eu achava que não fazia parte de mim... Uma grande ilusão, pois era ela que tinha mais espaço na minha vida e nas minha atitudes! ufa ...
Bem forte e só posso agradecer você Marcelo, que marcou minha vida para sempre me ajudou abrir a porta que nem imaginei que existia tão verdadeiramente...
Gente isso não tem nada a ver com religião Ou ceita, é só uma viagem no túnel da gente mesmo para nós despertamos para a verdade! Limpar o lixo e trazer a tona o que temos de melhor.
Perfeito!!!! Obrigada vida 💙😍
Uau
Comentar

Marina da Silva Uai! Acho que vou fazer também! Preciso de uma hipnose OLX pra desapegar geral do passado! Brigadaça pela dica! O profissional tem que ser psicológo, psiquiatra?
Gerenciar

Nenhum comentário:

Postar um comentário