Postagens populares

terça-feira, 16 de maio de 2017

CÂNCER E FAMÍLIA

Sobre os parentes e amigos quando descobrem que estamos na luta contra o câncer!


por Rosângela Única

A sensação que tenho é que eles não sabem o que falar ou fazer, deve ser bem difícil para eles lidar com uma coisa que eles mesmos parecem não acreditar que nós estamos vivenciando.
O que dizer, o que fazer[?] tenho certeza que este tal câncer mexe com a vida de todos que te amam.
É uma doença diferenciada, ela não só mexe com seu corpo, mas com sua estrutura, seu lado espiritual, tudo vira outra coisa, aí as pessoas se perdem! Entendo perfeitamente cada um agarrar na sua melhor defesa ou ideia para se ajudar.
Alguns falam " tenha fé" outros "tenha força", ah tá bem "tenha paciência" ! kkkkkkkkkk


Sabe o que parece? Quando dizem essas 3 frases mágicas, que já disseram tudo e é o suficiente, mas não é bem assim, não queremos muita coisa, afinal não podemos mais estar em festa o tempo todo, principalmente nos churrascos da vida, com bebidas e aquela ostentação de cachaça.
Essas pessoas apenas devem nos oferecer muitas vezes compreensão, entender a nossa dor, outra vezes força, sorrisos, nada mais além disso. Apenas desejamos as coisas simples como o tal do amor... Porque diversas situações o que eu posso oferecer é minha dor, meu abraço...
Nessa minha caminhada aprendi que não tem erro quando a pessoa te trata com o mesmo amor que eu dou, ou até mais... pode colocar mais amor e simplesmente é a força para alma e a certeza para que dê tudo certo, não tem erro!
O mal das pessoas é que muitas delas deixam de te ver, parecem que só vêem o câncer, como se você não fosse mais VOCÊ, te matam na cabeça delas, vêem vc como não ter mais serventia, já que não pode oferecer a mesma bagunça e ostentação de antes... Muitas vezes o olhar delas nos enterra.
Olha que desperdício de energias neste olhar para conosco, que falta de respeito, não combina com a nossa realidade [que] estamos, pois nos sentimos mais vivas do que nunca e literalmente vivemos melhor do que muita gente que nunca nem teve uma gripe, pois sabemos o que é importante e valioso de verdade.


Estamos lutando para viver e não apenas passar pela vida.
Quer uma dica para encarar a situação sem nos deixar mal, se isso é possível? kkkkkkkkkk
Após essa caminhada delicada não fale nada no seu olhar, simplesmente demonstre seu amor, sua fé, sua força e Ahhhhhh já ia me esquecendo, dê um abraço maravilhoso, não nos cobre fé, porque isso já está dentro de nós quando estamos nessa luta tão desigual.
Vida segue 😀





**************************************************************
comentários:


"Qdo ficamos doentes perdemos amigos?
Não eram amigos , eu ganhei muitos através da doença , hoje vivo no meu limite , procurando a cada dia ser melhor que ontem , e gradeço aqueles q se diziam meus amigos e por causa do câncer se afastaram , câncer não é contagioso, viu
Contagioso e a mente perturbada de certas pessoas ."



 "👏👏👏euuu sempre fui das festas ....c o amigo e é família. .mas não era de beber. ..nunca bebi ...nunca gostei. ...festava sem bebida nenhuma. .minha vida era e continua sendo festa. ..c td o tratamento. ..eu ia c eles o tds os lugares e dançava e dançav...Ver mais"

Responder

Obrigada por tudo compartilhar você é muito importante para mim"

CurtirMostrar mais reações
Responder
2
13 de maio às 22:01

Rosangela Única Sinta meu abraço 
Rosangela Única Sinta meu abraço 😘😘

CurtirMostrar mais reações
Responder13 de maio às 22:44

 "É isso mesmo amiga,conceituo que passamos a ser enxergadas por três olhos:o olhar dos profissionais da oncologia,que têm o conhecimento científico,e sabem com profunda sabedoria o que é ser é o ter um problema oncológico;o olhar das pessoas da família,que nos dão as mãos e sabem e acreditam,que estamos a cada dia,enfrentando algo que não nos pertence, e que vamos vencer; e o olhar das pessoas totalmente desinformadas, que nos enxergam, como portadores de uma patologia totalmente incurável,que estamos nos últimos dias de vida.
Então minha querida,nós é que temos que ter aquele olhar de 360 graus,entendermos,lutarmos,acreditarmos e não darmos respostas às pessoas desinformadas.A melhor resposta, é sugerir que os que se encontram desinformados,procurem ter conhecimento.Nunca esqueça:"O maior analfabeto,é aquele que não quer ver"





Nenhum comentário:

Postar um comentário