CÂNCER VINTE E UM ANOS DEPOIS?
Marina da Silva
"Acertou na loteria hein!"
Disse-me uma pessoa ao saber que aquele era o segundo evento na minha vida. E eu:
"Éh - soltei totalmente sem graça - vai tomar no seu cú! - só no pensamento.
Uai cara-pálida? Eu não jogo em loteria de câncer nem em loteria alguma. Gosto do jogo de bicho e jogava na loteria da Caixa Econômica até descobrir que era fraudada por políticos. Então cala a boca besta!
E sim, 21 anos depois estou novamente no tratamento de um novo câncer de mama. O primeiro tumor eu descobri num autoexame de mama em 2001. Carcinoma invasivo na mama D e quase morri...de medo e matei a família inteira junto. O medo tomou posse, fincou bandeira e me levou à depressão profunda, ansiedade, pânico, ideias suicidas e o escambal. Mas não morri, nem de medo! Na verdade aprendi que o medo é mais perigoso que o câncer; medo paralisa, fragiliza, nos deixa vulnerável para outras doenças e também para golpistas e charlatães que abusam das crendices como cura da babosa e da nossa fé. Sim, afirmo com absoluta certeza: o medo é pior que o diagnóstico do perrengue. Sim, chamo de trem, perrengue.
"Por que?" Você me questionando.
E eu na lata:
"a palavra câncer mete medo, medão, super medo, um super hiper mega plus blaster medo!"
Então, vinte e um anos depois, dentro do terceiro ano do perrengue pandemia coronavírus (2020-2022) e que levou mais de 670 mil vidas até hoje, cá estou eu com um trem na mama esquerda e no perrengue de novo.
"De novo Deus???? Fala sério!" Eu cuspindo marimbondos.
E Deus:
"Fia, você é um ser vivo e ser humano, tenho acompanhado sua vida; você é sempre linda, recatada e do bar, ops, lar e doenças são uns trem de quem tem vida, está vivo..."
"Mas - eu interrompendo Deus - tem sete, 7 quase 8 bilhões de gente no planeta; só no Brasil, somos mais de 220 milhões de habitantes e VOCÊ acertou minha pessoa de novo?"
E Deus com uma paciência maior que a de Jó ou o presidente Lula 580 dias preso sem provas de crimes em Curitiba, Paraná:
"Eu estou precisando de filhos e filhas para me amar..."
"Eu te amo, amo, amo, amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiitíssimo!!! E o meu rabinho foi parar entre as pernas. Desculpa aê meu Pai, não sabia que estava neste perrengue". Eu fingindo que não sei que em meu país o diabo venceu as eleições, democraticamente e através das urnas eletrônicas. Eleitores super felizes ao ver a cara do capiroto na tela e apertando botão verde CONFIRMA voto em satanás. Afff, o tal livre-arbítrio depois da expulsão do paraíso. Deus vendo que me acalmei deitou-Se no divã imaginário ao meu lado e desabafou:
"O mundo está inundado de raiva, rancor, ódio fakenews..."
Minha cara grande, vermelha de vergonha, caiu no chão.
"E o Brasil e os brasileirix estão inclusos neste caldeirão de ódio". Deus continuou.
"Oi?!" Eu boquiaberta, oca, bege. E Deus começou a repetir:
"O seu Brasil..." Interrompi Deus de novo.
"Não é isso Pai, VOCÊ disse brasileirix?!!"
E Deus sorriu:
"Século XXI minha cara. Todos, sem qualquer distinção, são meus desde sempre, Eu os criei e dei Meu Sopro de Vida. Quem pratica intolerâncias contra os meus filhix, fingem que Deus é amor da boca para fora."
"Gentix! Deus está a par de tudo". Ferrou para muita gente.
"Então porque meu PAI, TU não dá um basta nisto?"
Deus perdoou meu topete e o assassinato da Língua Portuguesa nos erros de concordância verbal e nominal. "Deus é Pai - respirei - e Mãe e Filho e Espirito Santo também." Eu em pensamento.
E lá do divã Deus me falou dos seus filhix que largaram mão do amor, fraternidade, igualdade, caridade, dos direitos humanos...Lembrei da máquina de ódio da Elite do atraso espalhada através dos racismos contra indígenas, mulheres, povo de pele preta, negros e mestiços. E dos filhos de satanás: datena, siquera jr. ratinho, os piores aporofóbicos (#aporofobia é o mesmo que odiar pobres) e racistas e misóginos; uns mestiços que pedem diariamente assassinatos de pobres, pretos, favelados, a maioria da população brasileira, que só de miseráveis tem uns 60 milhões desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, honestíssima, nas palavras do golpista michel temer, filho do demo ou seja, pMDB. [Foi golpe seu golpista corrupto!] Genocídio dos jovens negros, pobres pelo país afora como mote de campanha eleitoreira de segurança pública. Massacres todos os fins de semana e todos os dias da semana. Cancelem os pobres! Esbravejam estes putos.
"Deus do céu! Por que Você não lança um raio no tororó do datena, siquera jr, ratinho...?" E citei um monte de gente igual a eles. Deus ficou tristinho da Silva.
"Qual a parte do mandamento: NÃO MATARÁS Tenho que desenhar para eles?" Acho que Deus pensou isto acima.
"Viximaria Deus! Você viu a marcha para JESUS no Espírito Santo?" Saiu. "Marina corneta, tagarela, bocuda." Eu para mim mesma.
Deus ficou mudo. E eu vendo a cagadaça que fiz mudei de assunto.
"Então Deus...Voltemos à loteria, ops, ao trem na mama esquerda vinte e um anos depois." Frisei bem a palavra LOTERIA e o resto da frase VINTE E UM ANOS DEPOIS. "Sabia que loteria, apostas, jogos de azar são proibidos no Brasil?" Informei.
Deus me olhou com aquela cara "você está tirando com minha cara?" E eu, em pensamento baixíssimo: "Nem vou pedir desculpas." A cara no chão e o rabinho entre as pernas e o cú-na-mão.
"Não tenhas medo filhix." Deus para mim.
"Falar é fácil Cara!" Ops- Deus vê pensamentos... Lembrei envergonhadíssima sem ter onde esconder a cara. E saí explicando:
"É que passei esse perrengue Pai, e o trem é feio, mais que feio, é o c*...Eitcha que lá ia eu no palavrão.
"Eu sei disto filha! Eu estava contigo o tempo todo." Deus para mim com aquela Voz super hiper mega plus Conforto e Misericórdia.
"Crendóspai!" Falei altíssimo em pensamento. Eu pirei no primeiro perrengue. Chateiei meu Pai, Filho, Espírito Santo, Santa Maria Mãe, Nossa Senhora e São Geraldo, São Judas Tadeu, todos os santos e santas e anjos e anjas e anjix. Lembrei que na fase raiva, rancor eu chamei Deus no braço, esbravejei, xinguei...
"Meu Deus do céu!"
Deus sorriu e disse:
"Vai ter replay"
Sem pontuação e muito enigmático.
"Chamou o VAR?" Pensei apavorada."Será que é pergunta ou Ele já sabe..."
"Olha Deus nem vou me desculpar; pisei na bola, mas câncer é foda!" Putz, saiu.
"Eu sei." Deus enigmático.
"É loteria como dizem porrr aí?" Carreguei eu no rrrr, uma cacofonia não intencional.
Deus caiu na gargalhada, engasgou de tanto rir e levantou curado do divã imaginário.
"Aposte em Mim filhix!" Deus me falou com aquele sorriso maroto de Monalisa. E eu já tomando conta de Deus, rainha da cocada preta e cocada branca:
"Claro meu Pai, se for 1% de chance eu tenho 1000% de fé!"
Deus foi saindo e gargalhando e falando:
"#Bet-DEUS, #AposteJesus, #BetMariaMãe, #Marina-Bet"
"Deus você é F* - ops, mordi o linguão - DEUS Você é Forte, Força, Foco, Fé! Dá para me mandar um bicho mágico, tipo um unicórnio? Sacumé, ops, sabe como é néh?! Para ajudar passar o perrengue...?"
"Já te enviei uma anja queridíssima, a D1!"
Meu queixo caiu! "D1 é meu anjo que o Senhor Deus, Nosso Pai me enviou? Que presentaço! Vou mandar um zazapis para Denise Paiva."
"Ela sabe!" Disse-me Deus.
"Valeu aê Pai". Eu na mó intimidade com o Pai.
"Aposte na sua FÉ... filhix!"
"Amém!"
25-07-2022.
Olá Marina, como vc esta ?
ResponderExcluir