Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2016

BLOG VIDA QUE SEGUE...



VIDA QUE SEGUE...


HOJE NÃO SERIA UM BOM DIA... MAIS COMO A VIDA SEGUE  E UM BOM DIA.  ME CHAMO ROSÂNGELA ÚNICA -  DELICIA ! - TENHO 41 ANOS E BEM VIVIDOS APENAS 4 ANOS,  LOUCURA NE?
MAIS E MINHA VERDADE. EM 2012 VEIO UM TAL CÂNCER ME FAZER UMA VISITA, PENSEI QUE FOSSE MAIS RÁPIDO, MAIS AINDA ESTOU NA LUTA CONTRA ELE PELA TERCEIRA VEZ! NA PRIMEIRA TIVE MUITO MEDO DO DESCONHECIDO; ALGO TÃO FORTE INTENSO, TANTA INFORMAÇÃO. MEU DEUS! CADE EU? PASSOU! ANO DE 2013 PENSAVAM OS MÉDICOS; ELA ESTA LIVRE DO CÂNCER MAIS COMO APRENDI SER INTIMA DE MIM MESMO. SABIA QUE ELE AINDA ESTAVA AQUI E NÃO DEMOROU MUITO:" DONA ROSÂNGELA, O CÂNCER [FILHO DA PUTA!] VOLTOU. OUVI ISTO DOS MÉDICOS. DEPOIS DE UMA BATERIA DE EXAMES: UFA!
QUER ÓDIO, ÓDIO; TUDO OUTRA VEZ QUIMIO, FURADAS, CIRURGIA, AI FIQUEI P. DA VIDA! BRIGUEI, CHOREI; NÃO TIVE MEDO DESTA VEZ, SO RAIVA! FOI NA HORA QUE TIVE UMA IDEIA PERFEITA: TIREI  A CALÇA E PULEI EM CIMA, COM LÁGRIMAS, GRITOS E COM A VOZ MAIS FORTE QUE ESTE "TAL CÂNCER" VOLTOU! VAMOS NOVAMENTE PARA LUTA E O TEMPO PASSOU AFINAL NADA PARA E VIDA SEGUE! TUDO PASSA GENTE! EM 2015 VOLTA! GEEEENTE, EU NÃO ACREDITO!!! MINHA VERDADE, ELE NUNCA FOI EMBORA, SEMPRE ESTEVE DENTRO DE MIM! ELE APENAS DORMIU; TIVE A CERTEZA QUANDO ACORDEI PELA MANHA E VI O TAMANHO DA MINHA BARRIGA!  FALO, E  VEM AS LÁGRIMAS JUNTO ENQUANTO ESCREVO AQUI.  E COMO SE EU PRECISASSE VOLTAR PARA O DESERTO PELA 3 VEZ!
EU RESOLVI CRIAR ESTE BLOG PARA CONTAR MINHA VIDA  QUE SEGUE ...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

VOCÊ SABE O QUE É CÂNCER E O QUE NÃO É CÂNCER?

 O QUE É CÂNCER? 

Vem cá! Você sabe mesmo o que é câncer? Como a doença surge? Quais os fatores de risco de desenvolver um câncer? 
NÃO? 
Então senta aí que lá vem aula!

“Quando o assunto é medicina, nós já estamos acostumados a imaginar o corpo humano dividido em órgãos que são o cérebro, os ossos, a pele, as mamas, o estômago, etc. Imagine, agora, um desses órgão subdividido em partes cada vez menores, e chegaremos a célula. Para fins práticos, a célula pode ser definida como a menor parte viva do organismo
As células são especializadas de acordo com o órgão que pertencem, pois cada um tem uma função especifica. As células nervosas são especializadas em formação e condução de estímulos elétricos, as células do músculo cardíaco são especializadas em contração, e assim por diante. No caso da mama, as células são especializadas em produção de leite, que é necessário para a amamentação e sobrevivência natural da espécie.
Cada célula, que é unidade autônoma, sabe se controlar, reproduzir e até morrer na hora certa, desde que isso seja necessário para o organismo como um todo. Uma célula defeituosa pode perder tal capacidade, deixar de funcionar corretamente e começar a se reproduzir de maneira completamente anômala, sendo que as células-filhas seguem o mesmo caminho. Neste caso, não só a função celular fica comprometida, mas também a estrutura do órgão fica alterada, pois as células defeituosas não sabem se agrupar de maneira correta e acabam formando um tumor. A desorganização é tamanha que, muitas vezes, algumas dessas células doentes se desprendem do órgão original e vão crescer e se produzir em outro órgão, o que chamamos de metástase. Esse processo de reprodução celular desordenada associado a capacidade de soltar metástase é chamado de câncer  ou doença maligna.Quando a célula se reproduz sem necessidade, mas o processo não é tão desorganizado, não solta metástase e o organismo ainda tem algum controle sobre ele, falamos que o tumor é benigno”. (PIMENTA, 1999: 9-10)

ENTÃO PARA SABER O QUE É CÂNCER é necessário entender sobre células, divisão celular, DNA,  como se inicia e se desenvolve, etc E TAL  TAMBÉM. MAS...

O QUE NÃO É CÂNCER? VOCÊ SABE? NÃO?! 
ENTÃO LÁ VAI...

  1. Câncer não é castigo de Deus;
  2. Câncer não é macumba que fizeram para você, aliás, macumba é um instrumento musical, pesquise no google para ver;
  3. Câncer não é fruto de desejo, vontade. Por exemplo “Eu desejei ter câncer de mama ou alguém  desejou  um câncer para mim”;
  4. Câncer não é carma, mesmo se você acredita em carma;
  5. Câncer não é doença contagiosa; não se pega câncer como tuberculose, catapora, gripe;
  6. Câncer não é moda do momento e nem está mais no alvo da moda; câncer é caso de saúde pública no Brasil e no mundo;
  7. Câncer não é doença de velho;
  8. Câncer não é uma doença única, existem vários tipos de cânceres; e saiba que a maioria tem  tratamento e cura na descoberta precoce ou nem tão precoce e é possível "viver" vivendo com um câncer!
  9. Câncer não é desgraça social; a corrupção dos políticos e política é DESGRAÇA e mundial;
  10. E o mais importante: Câncer não é uma doença incurável. A maioria dos cânceres tem tratamento e cura; e o comportamento preventivo ajuda na descoberta precoce e na cura! Agende uma consulta ANUAL para saber a quantas anda a sua saúde! USE PLANOS DE SAÚDE NA SAÚDE OU ENTRE NA FILA DO SUS!



 Estamos conversados? BLZ! Bj. Marina da Silva.

Fonte: PIMENTA, Marcelo B. O que você gostaria de saber sobre o câncer de mama. Belo horizonte: editora Santa Clara, 1999.

domingo, 15 de maio de 2016

RECONSTRUÇÃO DE MAMAS: MAMILO PARA QUE?

Reconstrução de mama: bico do peito pra quê?
Marina da Silva
 
www.google.com.br/images."Você é linda, sabe viver, você é linda sim!" Salve Caetano!

Porque ter bico do peito é importante!

Porque ter mama é importantíssimo! Caramba!

"Marina da Silva! Vamos entrar?"

O cirurgião ouviu meus berros na sala de espera e para evitar um “figth” MMA achou por bem me capturar - “eu estava uma fera”- imediatamente para a consulta, evitando que o bate-boca se encaminhasse para as vias de fato, ou seja, que sua sala de espera virasse um ringue!

Eu estava putíssima, ops, fula da vida e tudo porque uma cliente bisbilhoteira e sem educação entrou na minha conversa com outra cliente, nós duas mastectomizadas e sem peito/mamilo, sobre reconstrução de mamas e bico do peito.

Eu, mama reconstruída na mesma cirurgia para a retirada de um tumor de mama (mastectomia radical) ia reconstruir o mamilo; ela sem a mama há alguns anos e tomando coragem para reconstrução total.

A xereta fdp, incomodada com o bate-papo sobre câncer de mama, reconstrução, etc me saiu com esta:

"Para que preocupar com isso se vocês já passaram pelo câncer?"

"Hã? Oi??"
 
www.google.com.br/images. Parece o Anderson, mas é Marina da Silva.rsrsrs


Meu sangue ferveu e supitou! Dei um respostão na fdp que esperava uma consulta controle de uma turbinada nas mamas! Ela, saudável, tinha direito a silicone, de turbinar os caídos; nós vítimas do câncer de mama com a vida estilhaçada, catando os cacos e nos reconstruindo aos trancos e barrancos deveríamos dar graças a Deus por não ter morrido de câncer - a temível doença ruim (tratável e curável na descoberta precoce ou não tão avançada, meu caso- e parar com a besteira de reconstrução de mama e mamilos! Mero luxo...

A fúria tomou conta de mim! 
"Pera aê cara pálida! Então quem tem câncer e sobreviveu não tem direito a mais nada na vida? Não tem direito a se preocupar com auto-imagem, auto- estima, alto astral?"

Se não deu tempo de esganar aquela desgraçada deu tempo de desancá-la nas palavras!
www.google.com.br/images. Camille Claudel


Chorei rios e oceanos inteiros enquanto Dr. Élio Magalhães me examinava e me acalmava, tentando desviar do assunto e me consolar e marcar a cirurgia de reconstrução do mamilo dali a uns cinco dias.

Fiz a cirurgia, levantamento de retalho, que não deu certo porque o tecido irradiado modificara muito nas 28 sessões de radioterapia e minha cabeça que já estava uma merda desde a primeira quimio, acabou frustrada e dando razão àquela desgraçada, achando que era mesmo um luxo besta para quem quase tinha perdido a vida! Tinha mais era que agradecer a Deus todos os dias por ter saído desta com vida!
Bipolar, na fase down, deixei pra lá a tal reconstrução e fui vivendo minha vida com inúmeras cicatrizes psicológicas e físicas da retirada da mama, dos músculos peitorais e do abdome e agora mamilo!
www.google.com.br/images


O jeito era fingir que não me importava com isso, já que ganhara na loteria da vida, rejeitar peremptoriamente me tocar ou olhar no espelho, impedir o olhar e  toques do marido, usar disfarces, fazer sexo só no escuro!

Ocupei minha cabeça com muito trabalho (dentro e fora de casa) e muito estudo: fiz duas especializações de 2004 a 2008. Nas consultas anuais de controle com oncologista e mastologista sempre me desviava quando o assunto era reconstrução do mamilo e meu foco se concentrou em informações compartilhar vivências e experiências blogando desde 2006 meu perrengue com o câncer para o mundo!


www.google.com.br/images. Atualmente o nome do grupo mudou para Meninas de peito.
 Logo do grupo Amigas do peito/Facebook criado pela médica carioca Marina de Loureiro Maior e que saiu do virtual para a vida AJUDANDO muitas mulheres vítimas do câncer e que agora tem um lugar para trocar informações, tirar dúvidas, desabafar, receber solidariedade, carinho e amor de pessoas que falam a mesma língua, ou seja, passaram ou estão passando o perrengue câncer. PARABÉNS MENINAS DO AMIGAS DO PEITO, PARABÉNS Marina Maior!


Dez anos se passaram! Eu mudei muito e a doença também, atingindo cada vez mais meninas, adolescentes e mulheres no início da juventude! Já tínhamos o Orkut, MSN,Twitter, blogs e então há uns quatro anos começou a onda do facebook! Vendo o quanto transtornadas ficavam e ficam as mulheres com o diagnóstico e todo pacote de perdas, perrengues e defeitos colaterais  que vem junto, percebi que estava dando mau exemplo fingindo não me preocupar com minhas cicatrizes! Amigas do peito, saímos do virtual para trocas olho no olho, frente a frente,cara a cara, peito a peito, carecas, de perucas, lenços, bonés e chapéus, usando disfarces de mama, expansores, silicones!
Um dos muitos encontros das amigas do peito Minas Gerais do grupo TOQUE DE AMOR criado por Kelly Barbosa e Cristiane Bitencourt.


E eu fui ficando constrangida sendo mau exemplo sem terminar a reconstrução do meu peito! A cada encontro, muitas trocas de informações, abraços, beijos,   "deixa eu ver seu peito aqui", "olha meu silicone acolá", "olha como ficou minha mama irradiada", patati patatá e etc, etc e tal também e eu não sabendo onde enfiar a minha cara!kkkk

Minha resistência não era à dor, cirurgia e o escambal! Tinha medo, na verdade pavor, de uma década depois sofrer novamente tudo aquilo: se eu estava no lucro ganhando do câncer, saúde e vida para que me preocupar com a insignificante reconstrução do mamilo? Mas era um desafio enfrentar em nome de todas as mulheres do grupo aliás do mundo que se vê as voltas com mastectomias e perda de auto-estima pela ausência parcial ou total de mamas e mamilos! 


Tomei coragem depois do carnaval 2013 e marquei com o radioterapeuta Dr. Miguel e ...

A saga do mamilo é longa e o capítulo 2 fica para outro post!


CONSELHO: Está sem mama? Sem mamilo? Reconstrução das mamas é lei*!

Faça valer seus direitos! Ter peito é importantíssimo... para a nossa cabeça! E quando aos xeretas fdps, bisbilhoteiros, desgraçados...
www.google.com.br


Aperte o botão do foda-se! Bjus. Xau. Marina.



Sobre a legislação:



* Lei Federal Nº. 9.897 de 06-05-1991= trata da obrigatoriedade de cirurgia plástica reparadora de mama pelo SUS, nos casos de mutilação devido ao tratamento de câncer.

* Lei Federal Nº. 10.223 de 15-05-2001= trata da obrigatoriedade de cirurgia plástica reparadora de mama por planos e seguros privados, nos casos de mutilação devido ao tratamento de câncer.

*A lei nº 9.797/1999 já obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a custear cirurgia plástica reparadora de mama em caso de mutilação decorrente de tratamento de câncer. Projeto de lei da Câmara, em tramitação no Senado, quer encurtar o prazo desta intervenção ao abrir a possibilidade de os procedimentos de retirada da mama e sua reconstrução se realizarem a um só tempo, caso isto seja tecnicamente possível.outubro/2012

segunda-feira, 9 de maio de 2016

CÂNCER E SÃO ZOLADEX


COMPARTILHANDO...

MeNina de Peito

Ai meu São Zoladex...

Por Marina Maior

     Olá, meninas!!! Beleza??
Estou meio sumida, né?? Me prometi nunca mais me matar de
 trabalhar depois de passar pelo que passei, mas, mas... A 
vida vai voltando ao normal (Graças a Deus!) e quando 
você vai ser, só lembra que passou pelo que passou 
quando chega a época de marcar exames...

No meu caso, ainda lembro algumas vezes quando vou tomar
 o letrozol (meus ovários se animaram MOOOOOOITO 
com o tamoxifeno) nosso de cada dia e quando vou tomar
 o querido Zoladex. Affff, esse sim... Vai dar efeito colateral
 chatinho lá na casa do chapéu!!!

Estou indo para a 24a dose do Zoladex. Aí você vai 
se perguntar: mas precisa disso tudo?? Bem, cada
 cada é um caso, e nesses tempos de internet é 
difícil não se questionar de porque o tratamento
 de uma é diferente do da outra. Vamos 
lembrar: cada organismo reage de uma forma,
 existem vários tipos de câncer, estadiamento,
 reações... Então, dica de hoje: acredite
 e confie no seu médico. Tem dúvidas?
 Pergunta para ele. Internet é bom para
 alertar a gente, para a gente se informar,
 mas a relação de confiança maior tem que
 ser com seu médico. Não confia? Troca.
Mas esse post nem é para falar da relação
 médico-paciente, né?? Essa merece 
um post inteirinho... Estou aqui para desabafar
 sobre o Zoladex!

Primeiro, meu querido Zola (chique!) você
 realmente precisava ter esse tamanho de
 agulha??? Por mais que as enfermeiras tenham
 mãos de fada, não tem como não machuca
r enfiando um tubo de PVC na barriga de 
ninguém... (deve ter até ter as patinhas do tigre...).
 E as manchas roxas? Poxa, pega mal ter tanta
 mancha roxa na barriga. Devem achar que
 namoro um tarado.

Ha ha ha Tarado? O cara tem que ter muita 
disposição mesmo. Vontade de tchu-tcha-tcha?
 Quase zero. Haja criatividade e paciência...
 E a secura? Chove no sertão, mas nos "países baixos"...
 uiiii... Dersani salva!
E as dores? Olha, doi. Sei lá se é culpa dele, mas doi...
 Em alguns dias é uma dor generalizada. Parece que 
cada ossinho está sendo amassado. A vantagem? Passa!
E por falar em ossinhos. Hello, Osteoporose com menos 
de 40... Bem-vinda vitamina D e cálcio!!! E sol e 
exercício... Esse tá difícil... Dá uma preguuuuuiça!

Falando em preguiça??? E o sono???? Esse se foi para
 nunca mais voltar... (à noite, né? Porque de dia... uhuuu...
 Tamu junto no bocejo). E mais um remedinho para dormir...
Mas sabe do que mais??? Se for para essa meleca não voltar,
 minha pancinha estará à disposição para sempre...
 Viro uma Ursinha Carinhosa da pancinha roxa sem problemas.


   E você? O que sente??

   Muitos beijos!!!!!!!!

terça-feira, 3 de maio de 2016

CÂNCER DE MAMA: TATUAGEM ESTÉTICA/DERMOPIGMENTAÇÃO

TATUAGEM: MEDO E PRECONCEITO.
www.google.com.br/images.
Marina da Silva

Medo e preconceito... Até parece título de livro de Jane Austen “Razão e Sensibilidade” e foi na autora de “Orgulho e Preconceito“ que pensei ao dar o título a essa crônica. Medo e Preconceito são - ainda hoje - quando o tema é tatuagem, associados tanto ao medo da dor (é um processo dolorido) como o preconceito social. A tatuagem rotula, classifica seres humanos como indivíduos de comportamentos rebeldes, inapropriados, desviantes e/ou desajustados, socialmente falando. Mas a relação do ser humano com o corpo (furar, cortar, expandir, tatuar, etc) é histórica, milenar "Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e2000 a.C."!
www.google.com.br/images


No Brasil sempre se associou “as transformações visuais” no corpo como “coisa de índio”, hippie, comunista, doido varrido, sendo as quatro últimas demonizadas, um pacto visível com satanás! E por essas e outras, eu, nascida e criada na ditadura militar que manchou a história da República brasileira desde os seus primórdios, cresci com Medo e Preconceito contra pessoas que se tatuavam. 


www.google.com.br/images. "As tatuagens não modificam o caráter das pessoas"

Tatuagem não era para pessoas de bem, dignas, fiéis fervorosos da tradição, família, propriedade e/ou pessoas religiosas e tementes a Deus! A tatuagem tornava tudo mais difícil para o cidadão dentro e fora de casa! Arrumar emprego então era praticamente impossível! Homem não usa brinco, não faz cortes punks, não colore os cabelos com cores berrantes, não fura nem tatua o corpo! A tatuagem criou um esteriótipo: todos os que usam tatoos são do mal, violentos, drogados, ripongas, contra o governo, a família, a religião e a pátria!Afffff ditadura de merda!

www.google.com.br/images. Estilo riponga é Xiqui nus últimu!

A ditadura findou-se [1964-1984], o mundo globalizou-se, a internet, as redes sociais, o facebook, twitter, etc, criaram um novo mundo conectando pessoas do mundo inteiro. Mesmo assim impedi minha filha de usar piercing e tatoo me garantindo na lei brasileira que permite tatuagem aos menores desde que aprovadas pelos pais. Cheguei ao século XXI com a filha usando piercing no nariz e orelhas e o pai usando brinco e tatoo no lombo.

www.google.com.br. joão figueredo, último ditador brasileiro, uma "besta fardada" que odiava o povo e adorava cavalo tentando enquadrar crianças!

Em 2002 veio o perrengue com o câncer de mama! Perdi um peito e adjacências e ganhei um monte de cicatrizes físicas e psicológicas; essas últimas dificílimas de tratar e curar sem ajuda psicoterápica e com os tarjas-pretas! Fiquei muitos anos fingindo não me incomodar com as cicatrizes, desde que elas estivessem bem escondidas e só muito recentemente, influenciada pelo grupo Amigas do Peito e Toque de Amor, ambos do facebook,resolvi dar exemplo para as meninas (a doença vem atingindo mulheres cada vez mais jovens) fazendo o mamilo mais de uma década depois  e agora uma tatuagem na cicatriz do abdome.
Foto Marina da Silva.  Encontros Nacionais Amigas do Peito. Outubro e Maio de 2012 a 2015.

Tudo começou quando vi um garoto da academia tatuado e elogiei sua tatoo. Ele imediatamente, sem que eu pedisse, concluiu que eu queria indicação de um tatuador. Muito gentil anotou o endereço num papel elogiando muito o profissional, o local e eu cheia de recomendações topei conhecer um estúdio de tatoo. Uns trinta ou mais anos atrás teria saído correndo fazendo sinal da cruz e desconjurando o capeta logo de cara! O estúdio com a sala de espera lotada de gente com roupas pretas e corpos cobertos por piercings e tatuagens, a começar pela recepcionista me fez passar por um dèja vu de ditadura militar! Mas foi só um instante; era um bando de homens e mulheres de todas as idades sorridentes conversando assuntos do dia-a-dia naquela linguagem cheia de gírias e palavrões muito comum aos nossos dias!
www.google.com.br/images. Pietá de Micheangelo. Vaticano.

O que mais me estranhou no local foi uma réplica da Pietá e ser este o nome do estúdio. A parte de cima onde ficavam os boxes de tatuagem era muito normal! Peguei a senha e entrei na fila SUS: quatro meses de espera com o tatuador indicado! Enquanto aguardava a tatuagem dermopigmentei (tatuei) o mamilo. 17-12-13 fui pra minha sessão! Uma conversa rápida para lembrar quem era minha pessoa e a tatuagem combinada.

Foto Marina da Silva. Leo Lobinho, o Cara!

Leo lobinho, "meu" tatuador, liberado por mim, decidiu fazer uma tatuagem indiana, algo meio rendado. Pediu para ver a cicatriz e sem graça abaixei as calças e não uma, mais umas três ou mais vezes enquanto ele criava minha tatuagem. Num dos momentos entrou um cliente mostrando como ficara o trabalho por Leo realizado e eles ficaram conversando e discutindo e eu lá com as calças arriadas! 

Foto Marina da Silva. Uma cicatriz na linha do Equador sobre o monte de Vênus. rsrsrs

De repente me dei conta que não me incomodava com nada e ainda fiquei prestando atenção na conversa dos caras e fotografando o Box do Lobinho para usar nessa postagem! Eles conversavam e o Leo ao mesmo tempo trabalhava o desenho, o decalque e o diabú-a-quatro!
Fotos Marina da Silva


É a parte mais longa da sessão: entender o que o cliente quer e traduzir num desenho para ser tatuado! Finda essa parte deitei  numa maca show de bola, estilo África; após ele atender meu pedido para posar e tirar uma foto eu subindo na maca! Antes de iniciar a tatuagem Leo perguntou sobre minha resistência à dor e eu disse que aguentava e que não precisava de pausas. É melhor dor contínua do que pingada!
Fotos Marina da Silva. Decalque em papel carbono para minha pele.

O importante é não se mexer, avisou-me, mas mesmo assim permitiu umas fotografadas. Quarenta e cinco minutos  depois estava  tudo acabado. Ele retirou os biombos e eu fiquei frente ao espelho pa-ra-li-sa-da!
Fotos Marina da Silva. Arte e manha!
Um trabalho lindo escondendo uma imensa cicatriz me deixou maravilhada, de queixo caído, pasma, bege e passada! Nem sei se consegui expressar direito minha gratidão, mas quero que com essa crônica, se não pagar minha alegria, agradecer-lhe de forma adequada!
Meu medo agora é ficar viciada, o que geralmente ocorre a todos após uma primeira tatuada, afirmou Leo Lobinho. E quanto à idade? Ele acabara de tatuar uma mulher de mais de 80 anos de idade! Nem Medo nem Preconceito, ou qualquer destas bobagens que o sistema usa para justificar intolerância e violência principalmente contra jovens e mulheres! E saiba que eu não sou a primeira pessoa a cobrir  cicatriz com tatuagem, informou-me ele.
Fotos Marina da Silva. Dói um pouco, mas pode usar anestésico tópico duas horas antes para ajudar. Depois de pronta parece qui a gente foi arranhado por um gato; cuidados: lavar com sabão tipo protex, passar hidratante para tatoo (vendido no estúdio) ou bepantol de duas em duas horas por dez dias! E correr pru abraço. Uhuuuuuuuuu!

Então... meninas, mulheres, girls:  esperando o quê? A tatuagem, sem forçar a barra, mexeu muito com minha auto-imagem! Rejuvenesci uns trinta anos e to até pensando no conselho do Lobinho, para usar um belo biquíni na minha próxima viagem!

Fica a dica e um alerta: escolher profissional gabaritado, pedir dicas de quem já fez e ir conhecer o profissional, o seu trabalho e local onde e realiza as tatuagens por motivos de biossegurança! Tudo usado em mim foi descartável e estéril!

Se você é de Beozonte, Belô, Beagá ou de qualquer lugar de Minas Gerais e quer o endereço...deixa no coments que eu lhe informo!

MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO OBRIGADA LEO LOBINHO!